Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

AGRESTE José Queiroz completa mudanças no secretariado


Prefeito reeleito de Caruaru anuncia novas alterações para sua quarta gestão no Executivo

Publicado em 27/12/2012, às 22h46

Pedro Romero



O prefeito José Queiroz (PDT) anunciou nesta quinta-feira (27) mais um grupo de secretários que vão compor a sua quarta gestão nesta cidade do Agreste. A principal mudança foi a substituição do secretário de Planejamento, Ricardo Góes. O novo titular da pasta será Kleber Macedo Leite. Mas nem tudo é novidade. Alguns secretários apenas trocaram de pasta e assumiram outras funções.
Foi o caso do secretário da Fazenda, André Alexei Lyra. Considerado um coringa pelo prefeito, ele passa para a secretaria de Serviços Urbanos. "É um companheiro que mudou a realidade da arrecadação municipal. Não aumentamos um real de imposto e subimos para 30%. Ele vai dar solução à Feira da Sulanca e ao complexo agropecuário", disse Queiroz sobre Alexei. A secretária executiva da pasta será Fernanda Lambreta.
O novo secretário da Fazenda é Carlos Veras, que deixa a Destra (Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes). A pasta da secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar será comandada por Anselmo Pereira, que atuava como secretário de Serviços Urbanos.
Outra novidade foi a saída de Tony Galvão, titular da Educação, que será substituído pelo professor Welson Santos. O secretário executivo será Elvio Costa. "O trabalho da equipe de transição foi feito para dar uma renovada e ganhar energia com algumas pessoas. O foco é maior eficiência administrativa. Eles vão começar o trabalho já sabendo que vão enfrentar uma crise financeira dos diabos", destacou José Queiroz ao fazer o anúncio.
Ainda pode haver mudanças na Fundação de Cultura de Caruaru, chefiada por José Pereira. A expectativa é que ele deixe o cargo, que poderá deixar de existir, dando lugar a uma secretaria de Turismo e Cultura.
O prefeito reeleito também anunciou o nome do médico Demóstenes Veras (PSD) como o novo líder do governo na Câmara de Vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário