Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

CAJUEIRO SECO Antigos moradores da Vila Oliveira devem iniciar mudança nesta sexta-feira


Alguns se queixaram da falta de apoio do poder público no auxílio do transporte da mobília e este seria um dos motivos para o atraso na mudança


Um dia depois de terem recebido as chaves dos apartamentos no Conjunto Habitacional Olho D’água, em Cajueiro Seco, no município de Jaboatão dos Guararapes, os antigos moradores da comunidade Vila Oliveira, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife, iniciaram a mudança, nesta quarta-feira (19). Nesse primeiro dia parte dos moradores decidiram conhecer o espaço, já que a maioria nunca havia ido à nova moradia. Alguns se queixaram da falta de apoio do poder público no auxílio do transporte da mobília e este seria um dos motivos para o atraso na mudança.
Depois de colocar as primeiras sacolas na nova sala e conhecer o apartamento, o morador mais antigo da comunidade despejada, o mecânico, Antônio, ainda carregava consigo a esperança de voltar à antiga morada. “Tudo o que eu construí na minha vida estava lá. Eu tinha minha oficina, que é a única coisa que eu sei fazer na vida, vai ser difícil se adaptar, mas já que a alternativa, vamos ficando por aqui”, desabafou. A expectativa do casal é de que até a sexta-feira ( 21) a mudança esteja toda realizada.
Ainda no abrigo da prefeitura e sem nenhuma perspectiva de mudança, embora já com a chave em mãos, a autônoma Emilyne Oliveira, 25, espera algum auxílio para realizar a mudança. “Meus móveis estão na casa da minha mãe, em Paulista, um caminhão para fazer o transporte custa R$ 400, não tenho como pagar”, disse.
RODRIGO PASSOS, da Folha de Pernambuco

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário