Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

POLÍTICA Costa diz que deixou contribuição para o Recife


Geraldo Lélis  Do Folhape  Publicado por Gilberto Prazeres
O prefeito João da Costa vai entregar a Prefeitura do Recife para o prefeito eleito Geraldo Julio no próximo dia 1° com a sensação de ter deixado sua marca na cidade. Foi isso que deixou transparecer em entrevista à Rádio Folha FM 96,7. “Foram 12 anos de Prefeitura, sendo oito como secretário e quatro como prefeito. Então eu deixei minha contribuição pessoal para a cidade”, frisou.
Por duas vezes durante o programa Folha Política, João da Costa citou as obras viárias como exemplo de arrojo de sua gestão e demonstrou certa mágoa por não receber tantos elogios quanto esperava. “Antonio Farias é lembrado até hoje por ter construído o (viaduto) Capitão Temudo. Eu fiz outro. Dupliquei ele. E mesmo assim ainda continuo com essa imagem de que não fiz muito pela cidade”, queixou-se.
Ele disse ainda que a principal marca desses últimos quatro anos na gestão da capital pernambucana foi a participação popular e, para reforçar isso, citou obras viárias definidas como prioridade através de votação do orçamento participativo. Já sobre a mobilidade urbana, o prefeito comentou que é um problema em vários lugares do mundo por conta da quantidade de carros que estão nas ruas. “Os carros estão acabando com as cidades”, disse ao relatar engarrafamentos pelo qual teve de passar em cidades na China e na França.
Sobre o racha ocorrido no PT do Recife em 2012, João falou várias vezes que não guarda rancor, apesar de lembrar sempre que não teve a chance de disputar a reeleição. E disse que prefere olhar para frente, pois “se for falar do que aconteceu, só se vai levantar feridas”. “Na minha plantação eu não cultivo mágoa nem ressentimento”, completou.o Prazeres






Nenhum comentário:

Postar um comentário