A Justiça Eleitoral diploma, nesta quarta-feira (12) o prefeito eleito de Ipojuca, Carlos Santana (PSDB). A solenidade ocorrerá às 14h, no Fórum Thomaz de Aquino. Também serão certificados o vice-prefeito, Pedro Mendes (PSB), e os dez vereadores escolhidos pela população para ocupar a Câmara Municipal até 2016. A diplomação é a última fase do processo eleitoral. Na campanha, o tucano recebeu 40,73% dos votos válidos, 215 a mais que o segundo colocado, Romero Sales (PMDB), ex-secretário e candidato apoiado pela atual gestão do município.
O prefeito eleito deverá anunciar o secretariado antes da posse, mas não definiu data para apresentar os futuros auxiliares. Tudo depende da reforma no orgonograma da prefeitura que o tucano pretende promover. “É necessário enxugar a máquina. Hoje, a prefeitura tem 13 secretarias, além do gabinete do prefeito e a procuradoria. Queremos extinguir pelo menos quatro ou cinco delas. Pretendemos reduzir a folha e outros gastos públicos. Racionalizar os custos da administração é um ato de respeito com o contribuinte”, colocou. A escolha dos gestores está sendo feita baseada na competência.
“Não queremos inventar a roda na política. Queremos colocar em prática conceitos básicos, mas extremamente fundamentais para uma gestão moderna e eficiente. Vamos apostar forte na transparência, na escuta do povo, no planejamento e cumprimento de metas”, afirma Carlos Santana, que pretende implantar o modelo de gestão do governo de Eduardo Campos no município. “Nada mais natural. O desenvolvimento de Pernambuco passa por dentro de Ipojuca, precisamos seguir o mesmo caminho”, acrescentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário