Autoridades do país temem que mais corpos possam ser encontrados
AGÊNCIA ESTADO
O número de mortes causadas pelo forte tufão Bopha no sul das Filipinas já ultrapassa 270 nesta quarta-feira (05). As autoridades do país temem que mais corpos possam ser encontrados, à medida que as equipes de resgate avançam para regiões de alto risco que foram isoladas por deslizamentos de terra, inundações e quedas no sistema de comunicações.
Na província do Vale da Compostela, que foi a mais atingida pelo tufão, foram registradas 151 mortes desde que os ventos fortes começaram a devastar a região, no começo da terça-feira (04), horário local. Entre as vítimas, estão 66 aldeões e soldados que foram pegos em uma enchente que destruiu dois abrigos de emergência e um campo militar na cidade de Nova Batam, de acordo com uma porta-voz.
Cerca de 80 pessoas sobreviveram com ferimentos às inundações em Nova Batam, mas não foi divulgado o número de residentes que ainda estão desaparecidos. Nesta quarta-feira, em uma cidade rural de 45 mil pessoas, casas desabaram e árvores foram arrancadas por causa dos fortes ventos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário