Presidente nacional do PT acredita que a imagem de Lula não será prejudicada (Foto: Divulgação)
O presidente nacional do PT, Rui falcão, afirmou que a relação dele com a ex-chefe de gabinete do escritório da Presidência da República em São Paulo Rosemary Noronha era “eventual”. Ela é acusada de participar de um esquema criminoso infiltrado em órgãos federais, que seria liderado pelo ex-diretor da Agência Nacional de Águas (ANA), Paulo Vieira. Falcão disse também que se as acusações contra Vieira forem comprovadas, o PT vai aplicar “suas disciplinas”.
“As investigações estão em processo e ele tem direito de defesa. Se houver comprovação de acusação, o PT analisa e aplica as suas disciplinas, algumas que eventualmente possam caber. O PT não está envolvido nesse caso”, afirmou ao portal Terra. A Casa Civil exonerou Rosemary do cargo e abriu investigação interna sobre o caso. Rui Falcão acredita que a imagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não será prejudicada com esse caso.
“Imagino que Lula e Rosemary falassem pela função que ela desempenhava. Agora, quantas vezes e como, eu desconheço. O Lula está associado às grandes transformações que o Brasil viveu nos últimos dez anos e o PT não apoia nenhuma política desse tipo. O governo Lula e Dilma sempre combateram a corrupção, seja reforçando a Controladoria-Geral da União ou reaparelhando a Polícia Federal. O PT não está envolvido, são exceções que não envolvem a estrutura partidária”, salientou Falcão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário