Publicado por ,
A tão exaltada boa relação entre o prefeito eleito do Recife, Geraldo Julio (PSB), e o atual, João da Costa (PT), definitivamente não é mais a mesma. O envio do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimento (PCCV) da Guarda Municipal à Câmara dos Vereadores pelo petista, nesta reta final da gestão, é vista como uma irresponsabilidade por alguns aliados do socialista. A proposta, como é de conhecimento público, não foi acompanhada de um relatório de impacto financeiro da medida. Ou seja, sem nenhuma segurança administrativa.
Os mesmos socialistas lembram que João da Costa tomou conhecimento da proposta de criação de uma Secretaria de Segurança Municipal, contida no plano de governo de Geraldo Julio, que destacava a valorização da Guarda Municipal. E , mesmo assim, o petista mandou a matéria para o Parlamento.
No entanto, os socialistas não querem se indispor publicamente com o atual prefeito. Ainda pretendem evitar problemas por ponta do processo de transição e, claramente, para não criar um cavalo de batalha desnecessário. Porém, o mesmo não pode ser dito pelos representantes do partido na Câmara. Os vereadores não aceitam a pecha de que eles estão contra a categoria e não deverão se esquivar desse debate.
Nenhum comentário:
Postar um comentário