Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Camarote para acessibilidade abre inscrição

Inscrições para ter acesso ao espaço e seguem até o dia 26 deste mês


18/02/2014 08:14 - Isabela Alves, da Folha de Pernambuco

Pessoas com deficiência e seus acompanhantes terão a oportunidade de participar integralmente - e o que é mais importante -, de forma autônoma e acessível, da folia do Carnaval. O Camarote da Acessibilidade, uma iniciativa realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH) junto à Prefeitura do Recife, acontece, este ano, pelo quarto ano consecutivo. As inscrições para ter acesso ao espaço já começaram e seguem até o dia 26 deste mês e podem ser feitas pelo telefone da Ouvidoria da SEDSDH (0800 081 4421). Os inscritos terão direito a um acompanhante.
Os camarotes serão espaços totalmente adaptados com rampa, corrimão (na altura padrão), varanda rebaixada, banheiros adaptados, sala de higiene, apoio para cateterismo, sinalização tátil e piso direcional. Serão cinco Camarotes da Acessibilidade nos principais polos de Pernambuco. Em todos os dias do Carnaval em Olinda (1, 2, 3 e 4 demarço), o espaço será disponibilizado na Praça do Carmo, das 9h às 17h, com capacidade para 100 pessoas e apoio de 8 intérpretes de libras e registro de áudio descrição. No Galo da Madrugada, que acontece no dia 1º de março, o espaço, que será para 235 pessoas, será no Pátio da Igreja do Carmo, na Avenida Dantas Barreto e funcionará das 11h às 16h. Três intérpretes de libras estarão à disposição, além do registro de áudio descrição.
OLINDA
A Prefeitura de Olinda começa, na manhã desta terça-feira (18), uma campanha para regulamentar a utilização de som mecânico nas ruas e ladeiras do Sítio Histórico. A ação ocorre há 13 anos, por meio da Secretaria de Assuntos Jurídicos do município. O objetivo do projeto é coibir a prática dos considerados “focos não oficiais da folia”, problemática que afeta a mobilidade e acesso dos desfiles de blocos carnavalescos e dos próprios foliões. Os procuradores e servidores da pasta irão se concentrar às 8h, no Palácio dos Governadores, sede da gestão municipal, na Cidade Alta, e percorrerão as ruas do Sítio Histórico, realizando a orientação aos moradores e distribuição de panfletos educativos. O informativo contém dicas para o controle do som mecânico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário