Ensaio ocorre a partir das 18h no Baile Perfumado
Publicado em 26/02/2014, às 10h07
Do JC Online
As novas e ácidas paródias do Quanta Ladeira são antecipadas num ensaio geral, hoje a partir das 18h, no Baile Perfumado, que tem início com a"litúrgica pintura das camisas do "bloco mais afuleirado e erudito do período momesco", nas sábias palavras do compositor e puxador Lula Queiroga.
O bloco, liderado pela família Queiroga e amigos na produtora Luni, apresenta-se tradicionalmente todo domingo de Carnaval, às 17h, no palco do Rec-Beat, no Cais da Alfândega.
Para este ano, a Copa do Mundo Fifa, as alianças políticas, a relação de Dilma com o povo, as mudanças na ocupação urbanística do Recife e a visita do Papa Francisco ao Brasil estão entre os temas tratados. Lenine é um dos artistas que terá músicas parodiadas.
Na sessão dos "Cânticos quânticos" serão apresentados
alguns dos novos hits de 2014. Celpe, Viva a Sociedade
Padrão Fifa, O show da Manga Rosa, parodiando
canções
como Help, dos Beatles; Viva a Sociedade Alternativa, de
Raul Seixas e O show das Poderosas, de Anitta, claro.
Conhecidos por satirizar assuntos do momento, o grupo reescreve letras de músicas conhecidas, como Odara, de Caetano Veloso, que transformou-se emOtara, inspirada em ano de eleição; La belle du jour, de Alceu Valença, virouDona Lindu; e Michael Jackson viu seu Beat it abrasileirar-se com Pires.
Ensaio geral do Quanta Ladeira – Hoje, às 18h30, no Baile Perfumado (Rua Carlos Gomes, 390, Prado) . Ingresso: R$ 40. Os primeiros 700 ingressos vendidos são acompanhados da camisa do bloco. Informações: 8537-8141
Nenhum comentário:
Postar um comentário