Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Sábado » Defensores públicos visitam comunidades para prestar assistência jurídica

Publicação: 21/02/2014 21:40 


Neste sábado (22), a Defensoria Amiga da Comunidade realiza mais uma ação cidadã no Recife e em Olinda. O programa visitará os bairros de Dois Unidos, Mustardinha, Caixa D’água, Vasco da Gama e Macaxeira para prestar consultoria jurídica gratuita. Os atendimentos serão feitos das 8h às 12h.

Durante a iniciativa, os defensores públicos prestarão assistência sobre questões de direito de família, do consumidor, conciliação, acordos, divórcios, casamento civil, reconhecimento de paternidade, guardas e até mesmo relacionadas à emissão de documentos.

Projeto
O Defensoria Amiga da Comunidade surgiu em 2010 com a proposta de dinamizar os serviços jurisdicionais tirando os defensores dos seus gabinetes e levando às comunidades carentes. Os defensores públicos visitam comunidades da Região Metropolitana do Recife aos sábados. Os mutirões chegam até mil pessoas por dia. Ao longo do tempo, cerca de 100 mil cidadãos já foram atendidos em mais de 300 comunidades.

A iniciativa é fruto de parceria com a Secretaria de Defesa Social, Secretaria de Articulação e Ação Social, Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Secretária da Mulher, Celpe e Compesa. 

Confira os pontos de atendimento

Recife
Dois Unidos
Escola Estadual Professor José dos Anjos, Rua Hidelbrando de Vasconcelos
Mustardinha
Academia da Cidade, Avenida Gonçalves Luz, Praça do ABC
Vasco da Gama
Escola Municipal Almerinda Umbelindo de Barros, Avenida Vasco da Gama (próxima à delegacia)
Macaxeira
Quadra da União da Macaxeira, Rua Mária Amália

Olinda
Caixa D'Água
Escola Estadual Padre Francisco Carneiro, Rua Alto Macedo (após o Terminal Integrado de Xambá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário