Páginas

Pesquisar este blog

domingo, 23 de fevereiro de 2014

PSOL, PSTU e PCB podem formar bloco

PSOL (José Gomes), PSTU (Jair Pedro) e PCB (Miguel Anacleto) não descartam formar 

um bloco único


23/02/2014 13:47 - MIRELLA ARAÚJO, da Folha de Pernambuco

Apesar de terem lançado candidatos próprios para disputar o Governo de Pernambuco, o PSOL (José Gomes), PSTU (Jair Pedro) e PCB (Miguel Anacleto) não descartam formar um bloco único já que atuam sob a mesma linha ideológica. Os partidos devem se reunir para construir um entendimento a partir desta semana. “Eles são as únicas opções viáveis, pois fazemos parte do mesmo campo. Mas estamos tranquilos em relação a isso. As candidaturas de Armando Monteiro Neto (PTB) e do candidato do governador quer mostrar que o melhor gestor é aquele que prega o desenvolvimento econômico, mas eles desassociam isso ao desenvolvimento social”, afirmou o presidente estadual do PSOL José Gomes.
Jair Pedro do PSTU também explica que não haverá conflito para a formação de um bloco único. “Existe uma necessidade de se criar outro campo político e que dê respostas efetivas. Nem a presidente Dilma Rousseff (PT), os candidatos Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos com Marina Silva (ambos do PSB) atendem a demanda da classe dos trabalhadores”, afirmou Jair Pedro.
Na próxima terça-feira, o PCB e o PSTU irão se reunir para que cada um exponha sua visão para as eleições. “É possível que desta conversa tenha um consenso e podemos retirar a candidatura, ou manter e ter o apoio deles. Tudo será discutido”, frisou o presidente do PSTU. De acordo com o bancário Miguel Anacleto (PCB), mesmo sem uma candidatura unificada, os partidos de esquerda vão marchar juntos. “Não temos a ilusão de que vamos mudar só através do voto, vamos disputar com a máquina muito pesada, mas vamos marcar nosso espaço”, crivou Anacleto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário