Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Investimento » Remédio em Casa para mais quatro mil usuários do SUS no Paulista

Publicação: 21/02/2014 20:39 


O programa "Remédio em Casa" será ampliado no Paulista. A meta é atender quatro mil usuários do SUS até o final de março. Através do programa, os pacientes recebem medicamentos em domicílio para tratamento de diabetes, hipertensão e colesterol. O levantamento dos futuros beneficiários começará a ser feito na próxima segunda-feira (24).

O programa adotado no município já é bem sucedido em São Paulo e Minas Gerais. Na cidade, o investimento para o aumento no número de moradores atendidos está orçado em R$ 380 mil anuais.

A medida foi anunciada nesta sexta-feira (21) pelo prefeito Junior Matuto durante uma reunião com gerentes de territórios e enfermeiros da rede municipal de saúde. Para alcançar o plano, a Secretaria de Saúde vai elevar de três para 20 o número de equipes que realizam o cadastramento dos usuários. Atualmente, somente 210 pessoas com dificuldade de locomoção e idosos são beneficiadas.

A ampliação representa 50% do total de beneficiários da ação - estimado em oito mil usuários do SUS. A meta final deve ser atingida no mês de setembro. A partir de agora, os moradores de diversos bairros poderão ser inseridos no programa, entre eles, Jardim Paulista, Sítio Fragoso, Maria Farinha, Maranguape, Arthur Lundgren.

Os cadastramentos dos beneficiados será feito nas unidades básicas da rede municipal. Após a inscrição, o paciente precisa fazer uma consulta na rede local para que seja identificada a quantidade e quais medicamentos devem ser prescritos.  

A entrega dos remédios será feita através de motoboys identificados que vão levar um kit completo para o tratamento durante três meses. Para receber uma nova remessa, o paciente deve passar por uma nova consulta na rede local, criando o hábito do  check-up  periódico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário