Executiva do partido se reúne hoje e espera tomar providência definitiva para que
petistas deixem os governos do PSB
Publicado em 17/02/2014, às 05h51
JC Iamgem
O imbróglio envolvendo a continuidade dos petistas pernambucanos no governo estadual - comandado pelo PSB - deve se encerrar nesta segunda-feira. Pelo menos essa é a expectativa da presidente do partido em Pernambuco, a deputada estadual Teresa Leitão.
“Não dá para perder mais tempo com a situação. Temos que nos concentrar na tática eleitoral para a campanha deste ano”, destacou.
Nesta segunda-feira, às 18 horas, todo a Executiva estadual do Partido dos Trabalhadores em Pernambuco participará de mais uma reunião, na sede da legenda, no centro do Recife. O principal ponto da pauta será a entrega de todos os cargos no governo Eduardo Campos. Embora já vigore desde o ano passado a recomendação de deixar os postos.
“Essa situação terá um fim. Todos querem encerrar este assunto e colocar o PT num outro debate”, assegurou Teresa Leitão. O secretário-executivo estadual de Agricultura, Oscar Barreto, resiste a deixar o cargo, bem como o secretário de Habitação do Recife, Eduardo Granja.
Barreto afirma que petistas ainda estão em cargos periféricos da administração à exemplo do Grande Recife Consórcio de Transportes.
Além da saída definitiva do governo, os integrantes da Executiva devem aprovar o calendário eleitoral estabelecido pela Comissão de Tática Eleitoral e o formato do programa a ser veiculado no rádio e na televisão. Um modelo será apresentado pelo secretário das Comunicações do PT, Glauco Lima. Nesta terça-feira, a Executiva petista dará início ao debate das eleições nos diretórios municipais.
A reunião da Executiva petista do Recife, que deveria ter ocorrido no último sábado, foi mais uma vez adiada. Dessa vez somente para o dia 22 de março. A principal pauta já era a saída dos petistas da administração Geraldo Julio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário