Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

PERNAMBUCANO 1º Tempo: Náutico vai batendo o Sport

27/02/2014 21:00 - RÔMULO ALCOFORADO/FOLHA PE


O resultado do primeiro tempo do Clássico dos Clássicos sugere que o carnaval dos alvirrubros pode ser ligeiramente mais feliz do que os rubro-negros. Nos 45 minutos iniciais, o Náutico foi mais eficiente que o Sport e vence parcialmente por 1 x 0, gol marcado por Pedro Carmona. O alento para os leoninos é que a segunda etapa pode mudar tudo.
O Náutico começou o jogo melhor. Abastecido pelo meio-campista Marcos Vinícius, que faz boa partida até o momento, o Timbu foi superior na fração inicial do duelo. Mas a primeira chegada foi do Sport. Logo no primeiro minuto, Neto Baiano chutou com força. O goleiro Alessandro espalmou, mas segurou em dois tempos.
A resposta do Alvirrubro veio oito minutos depois. E foi contundente. Marcos Vinícius recebeu na intermediária, viu a movimentação de Pedro Carmona e deu uma linda enfiada. O camisa 10 do Timbu não precisou nem ajeitar. Bateu rasteiro, sem chance para Magrão: 1 x 0 para o Náutico.
Com a necessidade, o Sport se lançou mais ao jogo. No entanto, os atacantes pelos lados (Érico Júnior e Felipe Azevedo) não funcionaram muito bem. E o meio-campista Flores fez uma péssima atuação – pouca dinâmica e muitos erros de passe. Ainda assim, o Leão conseguiu chegar em algumas ocasiões.
Aos 20, Patric e Neto Baiano fizeram tabela. O lateral-direito bateu para o gol, mas a bola subiu um pouco mais do que ele imaginava. Dez minutos depois, foi a vez do centroavante chutar com força e ver a pelota passar por cima. Aos 41, o lance mais polêmico do jogo: Patric foi derrubado na área por Dê. O árbitro Gleydson Ferreira Leite interpretou como lance normal e mandou o jogo seguir. Os leoninos ficaram na bronca.
Aos 42, Páscoa completou sem força um cruzamento. Na sequência do lance, Alessandro bateu para frente, Pedro Carmona se aproveitou de bobeira de Rodrigo Mancha e quase concluiu para o gol. O toque passou ao lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário