Dados divulgados nesta semana chamam a atenção para a falta de interesse das pessoas
DA REDAÇÃO
Foto: Correio do Estado/Arquivo |
De Campo Grande a diversas cidades do interior, não faltam opções para pular carnaval |
Campo Grande não é a terra da folia, segundo 72% dos entrevistados em uma pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa de Mato Grosso do Sul (Ipems). Conforme matéria publicada na edição de hoje (26) do jornalCorreio do Estado, esta semana, foi divulgado pela instituição um estudo sobre o interesse dos moradores da Capital no Carnaval.
A falta de interesse, contudo, não significa carência de atrações para o público. De desfiles de escolas de samba a festas em clubes, além de shows na Avenida Fernando Corrêa da Costa, sobram opções para quem quer pular carnaval e se divertir. O interesse na festa é pequeno e o público se mostra dividido na hora de dizer se gosta ou não da folia, com uma pequena maioria que tende para o negativo.
Ainda assim, mais de 60% da população economicamente ativa ficará em Campo Grande durante o Carnaval. Este é o caso do advogado Jussinei Matsumoto, 26 anos, que não vai acompanhar os amigos na viagem para Fátima do Sul. “Desde 2008, este é o primeiro ano que eu vou ficar na cidade”, argumenta. A reportagem é de Thiago Andrade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário