Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Blogs e redes sociais são tomados por teorias conspiratórias sobre a morte do cinegrafista da Band

.Jovem mostrado em vídeo na internet se identifica e diz que pedia que polícia não lançasse gás lacrimogêneo

)
Publicado:
Atualizado:

O cinegrafista da TV Bandeirantes que foi atingido por um rojão durante protesto no Centro do Rio Foto: Divulgação TV Bandeirantes

O cinegrafista da TV Bandeirantes que foi atingido por um rojão durante protesto no Centro do Rio Divulgação TV Bandeirantes
RIO — A explosão do rojão que matou Santiago Andrade está dando pano para manga na internet. São teorias conspiratórias sem respaldo nas investigações policiais nem na opinião de peritos, como a de que Caio Silva de Souza, indiciado pela morte de Santiago de Andrade, teria recebido a culpa por estar com a mesma roupa de quem realmente teria colocado o artefato aceso no chão. Caio confessou que acendeu o rojão em entrevista à TV Globo, quando voltava da Bahia, onde foi preso.
Por quê? É uma das perguntas que o responsável pelo blog "A verdade nua e crua" faz, e não responde. Para sustentar a tese, publica um vídeo em que aparece uma outra pessoa com calça jeans e blusa cinza, e levanta a questão: "Quem é ele que se vestia com a mesma roupa do Caio e que está ao lado da polícia?", sugerindo que o detonador seja um PM infiltrado.
No entanto, o jovem que está no vídeo conversando com policias no protesto do dia 6, quando Santiago foi atingido, se identificou, em seu perfil no Facebook, como Tomaz Cesario Alvim Martinelli. Ele publicou um desabafo com o título: "Virei Bandido !?!?!". Tomaz confirmou que estava participando da manifestação. Porém, no momento da imagem, ele explicou que estava pedindo à polícia que parasse de atirar bombas de gás lacrimogêneo na direção das pessoas que ajudavam Santiago Andrade.
"Mas o que mais me incomoda é esse circo que se montou, em que no centro do picadeiro se apresenta o trágico incidente do cinegrafista da Band Santiago Andrade, em que eu aparentemente fui arrastado quando divulgaram fotos minhas com legendas bizarras e sem sentido", afirmou Tomaz.

























em http://oglobo.globo.com/rio/blogs-redes-sociais-sao-tomados-por-teorias-conspiratorias-sobre-morte-do-cinegrafista-da-band-11601301#ixzz2tIRFs4Gn 
© 1996 - 2014. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário