O velório do médico acontece a partir das 13h no cemitério Morada da Paz, em Paulista
Publicado em 03/02/2014, às 12h13
Do JC Online
Faleceu na manhã desta segunda-feira (3), no Hospital Esperança, o oftalmologista Inácio Cavalcanti. Co-fundador do Hospital de Olhos de Pernambuco (HOPE), ao lado do também especialista em medicina ocular Altino Ventura, Inácio faleceu aos 89 anos, depois de uma longa carreira dedicada à saúde dos olhos dos pernambucanos. O velório do Dr.Inácio Cavalcanti acontece a partir das 13h no cemitério Morada da Paz, em Paulista, enquanto a cremação será realizada às 18h. Coincidentemente, o Dr. Altino Ventura também faleceu em um dia 3 de feveiro, no caso, do ano 2000.
Cavancanti também é criador da Fundação Altino Ventura, que ficou como homenagem ao amigo de profissão. Inácio deixou quatro filhos (Iracema, Ronald, Zaíde e Inacinho), sete netos e duas bisnetas. Sua esposa, Auristela Fonseca Cavalcanti, foi a óbito em janeiro do ano passado.
HISTÓRICO - O HOPE tem suas raízes em 1953, por meio do pioneirismo da Clínica de Olhos Altino Ventura, fundada pelo Dr. Altino Rafael Torres Ventura e Dr. Inácio Cavalcanti de Albuquerque. Esse arrojado empreendimento para a época visava oferecer à população do Recife serviços especializados de tratamento das doenças da visão. Decorridos mais de trinta anos da fundação da Clínica de Olhos Altino Ventura, surge, em abril de 1986, o HOPE. Localizado na Boa Vista, região central do Recife, o hospital trouxe grande inovação ao tratamento oftalmológico e passou a oferecer à população uma estrutura hospitalar completa.
Em 1993, depois de atingida a capacidade de atendimento da primeira unidade, o HOPE expande suas atividades para o bairro da Ilha do Leite, onde se concentra o segundo maior pólo médico do Brasil, através de um novo hospital com modernas instalações.A partir de 1999, o HOPE aumenta sua capacidade de atendimento através de unidades avançadas nos shoppings Recife, Plaza e Guararapes. Alguns anos depois, também integraria o hall do RioMar Shopping. Em 2000, com a inauguração do Hospital Esperança, surgiu o Complexo Hospitalar HOPE-ESPERANÇA, uma das mais avançadas unidades de saúde do país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário