Páginas

Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

PRESÍDIOS OAB realizará vistorias em presídios de Pernambuco

A proposta é apontar e agilizar a solução de problemas que violam os direitos humanos

Publicado em 03/02/2014, às 17h06

Do JC Online

 / Foto: JC Imagem

Foto: JC Imagem

Uma comissão formada por membros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) deu início, na manhã desta segunda-feira (3), a uma série de visitas a presídios pernambucanos que tenham indícios de irregularidades e desrespeitos aos direitos das comunidades carcerárias. No total, seis unidades receberão a comitiva. A primeira vistoria foi feita no Complexo Prisional Professor Aníbal Bruno, no Curado.
A proposta é vistoriar o acesso ao lazer, à religião, as condições de higiene, a privacidade do advogado quando chega ao presídio, entre outras questões. "São vários aspectos que estão devidamente catalogados no nosso relatório. Ao final da visita, vamos fazer uma audiência pública para debater e divulgar o resultado final", afirmou Reynaldo. "Iremos cobrar as soluções e aquilo que nós percebermos que não tem como ajeitar a curto ou médio prazo, vamos acionar a justiça como fizemos a semana passada no Maranhão (presídeio de Pedrinhas), quando entramos com uma ação civil pública", continuou.
Na próxima segunda, a comissão irá à Penitenciária Professor Barreto Campelo, à Agro-Industrial São João e ao Hospital de Custódia E Tratamento Psiquiátrico. Além do presidente da OAB-PE, participaram da visita o presidente da Comissão dos Direitos Humanos, João Olímpio; o presidente da Subcomissão de Ressocialização, Adeildo Nunes; o presidente das Prerrogativas dos Advogados, Maurício Bezerra e o presidente da Comissão Nacional das Prerrogativas dos Advogados, Leonardo Aciolly.

Nenhum comentário:

Postar um comentário