Clube não aceita fazer o clássico contra o Sport na Arena Pernambuco
Publicado em 06/02/2014, às 20h06
Do JC Online
Os bastidores do Náutico estão fervilhando nos últimos dias. A mais nova é que a diretoria, na tarde desta quinta-feira, impetrou com um mandado de garantia no Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE) com o objetivo de restaurar a tabela antiga do Estadual. A decisão, que está nas mãos do auditor Vitor Freitas, tem que sair ainda nesta sexta-feira.
Mais cedo, o clube teve negado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) o pedido de adiar o confronto desta noite contra o Guarany de Sobral-CE. Por conta da maratona de jogos, o Timbu pleiteava jogar a última partida do Grupo D da Copa do Nordeste apenas na sexta-feira. O STJD não rejeitou com a alegação de que a ação foi dada entrada muito tarde.
Sobre o Campeonato Pernambucano, a principal queixa do presidente do Náutico, Glauber Vasconcelos, é o fato de a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) ter invertido a ordem do mando de campo do clássico contra o Sport. Originalmente, o confronto estava agendado apenas para a segunda rodada, na Ilha do Retiro, e a estreia seria contra o segundo colocado, no caso o Central, também fora de casa. Com a mudança, o clássico passou para a estreia e na Arena PE. “Contra o Sport eu jogaria até debaixo de uma ponte. Se estivesse marcado para a Ilha do Retiro, a gente nem estaria tendo esta conversa agora”, afirmou o mandatário, que elogiou apenas o fato de a estreia ter sido adiada. “Óbvio que jogar numa segunda-feira foi bom. Prevaleceu o bom senso de Evandro (Carvalho, presidente da FPF), e fiz questão de agradecer por isso. Só me causou estranheza o fato dessa inversão de mando de campo. Queremos simplesmente que as coisas sejam seguidas como devem ser. Mudaram a tabela para atender a alguém e não foi ao Náutico”, afirmou.
Para finalizar, o presidente mandou um recado para quem acha que o Náutico está com medo de enfrentar o Sport logo na estreia. “Não aceito esse mimimique estou vendo de que estamos com receio de enfrentar o Sport. Não temos medo de ninguém”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário