Deputado estadual se indigna com declaração do presidente do PSDB, Sérgio Guerra,
que teria chamado de "babaca" parlamentares que fazem oposição ao governo Eduardo
Campos
Publicado em 04/02/2014, às 22h17
No seu primeiro pronunciamento do ano legislativo, o deputado da oposição Maviael Cavalcanti, do Democratas (DEM), revelou nesta terça-feira (4) indignação com declarações do presidente estadual do PSDB, deputado federal Sérgio Guerra, agora na base do governo Eduardo Campos (PSB), que no ato de adesão – em janeiro, no recesso do Parlamento – teria chamado de “babaca” o exercício de oposição ao governo na Assembleia Legislativa.
“Sou mais um babaca aqui na tribuna. Segundo li nos jornais, quem faz oposição é babaca. Faço oposição buscando o melhor para o Estado. Sempre honrei meus mandatos. Sempre tive posições de equilíbrio e sensatez. Se sou babaca, continuarei sendo porque tenho respeito pelo povo”, disparou Maviael, reconhecido pelas posições coerentes com sua linha ideológica de direita.
O deputado destacou que mesmo atuando na bancada da oposição, há sete anos, não deixou de votar a favor de projetos do governo, buscando o melhor para o Estado, mas que também nunca deixou de criticar e cobrar do governo. Ao avaliar pronunciamentos de governistas e do governador, na segunda-feira (3), prestando contas das ações de 2013, Maviael questionou os dados sobre a redução da violência no Estado.
“Como pode um parlamentar vir falar em queda da violência. Só em Macaparana (Mata Norte, sua base eleitoral) houve seis assaltos, semana passada, em pleno dia, e dois em São Vicente Ferrer. É babaca trazer a esta Casa fatos dessa natureza. Se diminuiu no Recife, no interior continua a violência. É babaca chamar a atenção do governo sobre essa situação. É meu dever vir à tribuna denunciar isso. Há quatro se cobra a recuperação da estrada de Macaparana, a educação melhorou, mas ainda é uma das piores do Brasil. O salário dos professores municipais é miserável. É babaca, então, quem faz oposição, quem trabalha sério pelo povo?”, devolveu ao líder do PSDB estadual.
De forma irônica, Maviael ainda aconselhou aos governistas: “Digo então ao presidente da mesa (André Campos, PSB, ex-PT, presidindo a sessão) que não seja babaca, continue governo. Digo ao novo vice-líder do governo (Isaltino Nascimento, PSB, ex-PT), que conheci aqui radical petista, que então não seja babaca, continue governo”, encerrou o democrata, sem ser rebatido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário