Construção foi suspensa por suspeita de que gases causariam danos aos moradores
06/02/2014 14:56 - Domingos Sávio, do FolhaPE, com informações da assessoria
A Secretaria de Habitação do Recife já pode retomar as obras de construção do Conjunto Habitacional Vila Independência, no Brejo de Beberibe. O projeto foi suspenso em 2011 por conta de uma suspeita de que gases presentes no terreno poderiam causar danos à saúde dos operários e futuros moradores. Nesta quinta-feira (6), um laudo técnico conclusivo garantiu que após algumas adaptações na planta original, as obras poderão prosseguir sem problemas.
Até o final de fevereiro, a chamada pública para contratação da construtora que ficará responsável pelas obras do novo habitacional, que terá aproximadamente 228 apartamentos e será ocupado por famílias retiradas de áreas insalubres no Brejo de Beberibe e áreas próximas, será divulgada no Diário Oficial. Todo o processo de construção do habitacional será financiado pela Caixa Econômica Federal, por intermédio do programa Minha Casa, Minha Vida.
O estudo dos gases foi elaborado por uma equipe de especialistas ligada à Associação Tecnológica de Pernambuco (Atepe) e ao Grupo de Resíduos Sólidos da Universidade Federal de Pernambuco (GRS/UFPE). O documento conclusivo foi apresentado ao Secretário de Habitação do Recife, Eduardo Granja, no dia de hoje e segundo o laudo técnico há a presença dos gases metano e dióxido de carbono no local. No entanto, os riscos de contaminação pelos gases na área é considerado pequeno e poderá ser eliminado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário