Dupla iria explodir caixa eletrônico na próxima semana no bairro de Jardim Atlântico
Publicado em 15/02/2014, às 15h05
Do JC Online
Dois homens foram presos na manhã deste sábado (15), em Olinda, suspeitos de integrarem uma quadrilha envolvida em tráfico de drogas e roubos qualificados. Depois de serem abordados pelos policiais da Delegacia de Rio Doce, Márcio Fernando da Silva Dornelas, 19 anos, que estava armado, e Diego Emanuel de Santana, 22, revelaram o local onde estavam escondidos 127 gramas de crack, um quilo e meio de material explosivo e um pavio, que seria usado para explodir um caixa aletrônico.
Segundo o delegado Paulo Dias, que comandou a operação, uma denúncia anônima indicou que a quadrilha iria assaltar um comerciante e explodir um caixa eletrônico no bairro de Jardim Atlântico. A droga, suficiente para produzir 450 pedras de crack, e os explosivos estavam armazenados na casa de Márcio, no bairro do Ibura, Zona Sul do Recife. O suspeito confessou a intenção de explodir o caixa eletrônico.
Diego será indiciado por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Além desses crimes, Márcio também irá responder por compra ilegal de arma de fogo e posse de material explosivo. Ambos serão encaminhados ainda neste sábado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel).
Em depoimento à polícia, os suspeitos disseram ter obedecido a ordens de outro membro da quadrilha, que está preso, para comprar explosivos e guardá-los. Segundo o delegado Paulo Dias, a polícia já tem pistas de que pelo menos mais quatro pessoas integrem a quadrilha e, por isso, as investigações continuam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário