Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 8 de dezembro de 2012

Afectados pela estiagem no Ambriz recebem ajuda do governo (Governo)

Oito mil pessoas afectadas pela estiagem no município do Ambriz, província do Bengo, começaram a receber dia 06.12.012, ajuda do governo para minimizar a carência resultante da seca.


O vice-governador do Bengo para serviços técnicos e infra-estruturas, José Campos Major, procedeu à entrega de bens alimentares aos afectados pela seca no Tabi, uma das três comunas do município do Ambriz.

Dos bens entregues constam fuba de milho, arroz, feijão, sal, caixas de salsicha, conservas de sardinha e de atum, chouriço e óleo alimentar.
A ajuda está inserida no programa de assistência com alimentos, instrumentos agrícolas, medicamentos e algumas acções no domínio da nutrição para a população afectada pela seca, aprovado pelo Executivo angolano.
Na ocasião José Campos Major reiterou a disponibilidade do governo em trabalhar para o bem-estar dos angolanos nos diversos domínios socioeconómico em todo o território nacional.
Disse que nesta primeira fase estão a distribuir produtos alimentares à população atingida no sentido de melhorar a sua dieta alimentar, aguardando pelos insumos agrícolas.
A estiagem na província do Bengo verificou-se entre Outubro de 2011 e Abril de 2012 e afectou mais de vinte mil cidadãos nos municípios Ambriz e Dande.
O município do Ambriz conta com três comunas, nomeadamente Tabi, Bela Vista e sede (Ambriz), com uma população estimada em 17 mil 575 habitante, que se dedica, na sua maioria, a pesca, comércio rudimentar, caça e agricultura de subsistência.










Nenhum comentário:

Postar um comentário