O deputado federal Raul Henry (PMDB-PE), indicado para ser o vice na chapa do PSB que deverá disputar a sucessão do governador de Pernambuco e pré-candidato à Presidência da República, Eduardo Campos, disse que as relações entre o seu partido e o PT “estão deterioradas”; A declaração vem na esteira do aumento da tensão entre as duas legendas, aliadas em nível nacional, em função do PMDB querer ocupar mais espaços no governo por conta da reforma ministerial que está sendo realizada pela presidente Dilma Rousseff (PT); “Nestas eleições, o PMDB vai fazer mais alianças contra o PT do que a favor. Há uma deterioração das eleições. É evidente.
7 DE FEVEREIRO DE 2014 ÀS 12:40
Pernambuco 247 - O deputado federal Raul Henry (PMDB-PE), indicado para ser o vice na chapa do PSB que deverá disputar a sucessão do governador de pré-candidato à Presidência da República, Eduardo Campos, disse que as elações entre o seu partido e o PT “estão deterioradas”. A declaração vem na esteira do aumento da tensão entre as duas legendas, aliadas em nível nacional, em função do PMDB querer ocupar mais espaços no governo por conta da reforma ministerial que está sendo realizada pela presidente Dilma Rousseff (PT).
“Nestas eleições, o PMDB vai fazer mais alianças contra o PT do que a favor. Há uma deterioração das eleições. É evidente. Nesta semana, a reunião da bancada federal do PMDB deixou isto bem claro”, declarou Henry ao Blog do Jamildo. Indicado pelo senador Jarbas Vasconcelos para ser o vice na chapa socialista, o parlamentar disse que a competitividade da candidatura de Campos ao Planalto seria a razão do aumento das críticas por parte do PT.
“Na bancada nacional do partido, há um sentimento claro de que Eduardo Campos é um candidato competitivo, para ganhar a eleição. E isto ajuda a explicar as críticas que vem recebendo do PT. Todos ficaram muito bem impressionados com a sua desenvoltura nesta semana em Brasília, no lançamento do programa do PSB e Rede. Eduardo galvanizou o auditório, com um discurso que chega ao povo. No mesmo dia que falou da questão da energia, de noite teve um apagão”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário