Intitulada ?O bom cidadão recolhe as fezes do seu cão?, ação foi feita na Praça dos
Cachorros, na Zona Norte
Publicado em 08/02/2014, às 19h23
Do JC Online
Foto: Hélia Scheppa/JC Imagem
A ação “O bom cidadão recolhe as fezes do seu cão” foi lançada na manhã deste sábado (8), no Recife. A campanha está ligada a um programa da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) que incentiva a melhoria na convivência entre cachorros e pessoas. “É um trabalho educativo, onde sai ganhando o tutor do cachorro, o animal e a vizinhança, principalmente, as crianças”, contou o professor Marcelo Weinstein Teixeira, coordenador do projeto.
O ponto de encontro foi a Praça Souto Filho, também conhecida como Praça dos Cachorros, em frente ao Parque da Jaqueira, na Zona Norte da cidade. “Nós queremos conscientizar as pessoas de que, além da sujeira e mau cheiro, o cocô dos cachorros pode causar doenças como verminoses, infecções intestinais, doenças de pele, entre outras”, continuou Marcelo. Mesmo com as fezes já decompostas, alguns vermes conseguem permanecer no local de seis meses a um ano.
Durante todo o dia, foram entregues panfletos que explicam como cuidar do animal, as consequências das fezes dos bichos em vias públicas, além de luvas biodegradáveis para recolher os dejetos, vermicida veterinário e uma revista em quadrinhos, para que a atitude seja levada, também, às crianças. “Em março vamos começar a visitar escolas. No Carnaval, nós desfilamos em um bloco chamado ‘Me dê seu bichinho que eu cuido’ e vamos criar uma ala chamada ‘Cata cocô’”, disse Marcelo Teixeira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário