Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Greve dos Trabalhadores na Saúde de Chapecó e região


Trabalhadores seguem firmes e greve entra no quinto dia amanhã, dia 25 de abril.

Escrito por: Patricia Duarte - Assessora de Imprensa SITESSCH

Nem mesmo o frio da noite e o sol quente da tarde tem inibido os trabalhadores e trabalhadoras da saúde que entram no quinto dia de greve no Hospital Regional de Chapecó e Hospital da Criança. O desejo de mais reconhecimento e a luta por mais valorização salarial são os alicerces dessa categoria fundamental ao andamento de uma instituição de saúde. O mesmo sentimento se estende aos profissionais de Concórdia, que também não arredam o pé da greve na frente do hospital daquela cidade. Em outras cidades, mesmo sem paralisação, os votos de solidariedade e de apoio para que a luta continue se espalham em cartazes, faixas e, principalmente, nas redes sociais.
“Sabíamos que não seria fácil, como toda a greve não é, mas estamos firmes e assim permaneceremos em prol desta causa. Os trabalhadores da saúde precisam de uma negociação justa e que atenda as necessidades reais do coletivo”, afirmou, Maria Salete Cross, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Chapecó – SITESSCH.
Trabalhadores do Hospital São Francisco de Concórida, também aderiram ao movimento grevista
Trabalhadores do Hospital São Francisco de Concórida, também aderiram ao movimento grevista
Com relação ao atendimento dentro dos hospitais, a direção do Sindicato garante que 30% do quadro funcional está prestando atendimento necessário, porém, com o anúncio da greve, a população automaticamente procura outras alternativas, como hospitais particulares e postos de saúde quando necessário.
A diretoria do SITESSCH e os trabalhadores em greve estão concentrados na praça Coronel Bertaso, em Chapecó onde vão entregam à população uma carta aberta expondo e explicando as necessidades e os motivos para uma negociação salarial digna a esses profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário