Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de abril de 2013

POLÍTICA Gonzaga não descarta mudança de sigla por FBC

Publicado por Gilberto Prazeres


correligionário e conterrâneo do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), o deputado federal Gonzaga Patriota não descarta a possibilidade de o auxiliar da presidente Dilma Rousseff (PT) mudar de legenda, se isso significar uma candidatura ao Governo do Estado. “Ele tem condições, tem competência para ser candidato e para ser governador. Se ele não for pelo PSB, acho que pode ser pelo PT ou por outro partido”, afirmou o parlamentar, em entrevista à Rádio Folha FM 96,7.
Conforme Gonzaga Patriota, uma provável mudança partidária de FBC não implicaria, necessariamente, na infidelidade do ministro ao PSB. “Se ele não encontrar as condições no PSB para ser candidato, não seria uma injustiça e nem uma infidelidade”, cravou o socialista. Vale lembrar que Gonzaga e Bezerra Coelho estiveram em campos opostos durante muitos anos em Petrolina.
No entanto, o parlamentar fez questão de destacar que não ouviu do próprio ministro, nem do filho dele, o deputado Fernando Bezerra Filho (PSB), que há a intenção de uma troca de partidos com a disputa sucessória do Palácio do Planalto como pano de fundo. Gonzaga, inclusive, destacou que atualmente FBC tem “cara de socialista”.
“Hoje, ele tem cara de socialista. Antes, ele não tinha, mas, agora, que ele é meu aliado, tem”, brincou Gonzaga Patriota.
A Folha de Pernambuco trouxe em sua edição dessa quarta-feira (24) um cenário que estaria sendo ventilado para a sucessão estadual, com o ministro Fernando Bezerra Coelho assumindo o comando de uma legenda da base da presidente Dilma Rousseff, para disputar o governo com o apoio da petista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário