Observador privilegiado da gestão do prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), o ex-prefeito João da Costa (PT) assegurou que torce pelo sucesso do socialista, descartando qualquer provável “agouro” de sua parte. O ex-chefe do Executivo municipal afirmou, em entrevista à rádio CBN, que esperar pelo fracasso da atual administração não é a saída o seu partido voltar ao comando do Palácio Antônio Farias. “Não torço conta o Governo Geraldo Julio na Prefeitura do Recife, para o PT voltar a governar a cidade depois. Se o PT for voltar à prefeitura, vai ser em outra situação”, garantiu o petista.
No entanto, João da Costa mostra um certo desconforto ao comparar as condições que enfrentava à frente da PCR com as que Geraldo Julio goza atualmente. O ex-gestor ressalta que a atual parceria entre o governo do Estado e a administração municipal é capaz de driblar a costumeira burocracia inerente ao Poder Público.
“Ele praticamente não tem oposição hoje (a bancada contrária passou de oito para quatro cadeiras). E, talvez, com uma ligação consiga resolver questões que eu precisa enfrentar toda uma burocracia. Apresentar projeto, fazer convênio…. “, pontuou João da Costa.
No período de transição entre os dois governos, João da Costa e Geraldo Julio, inclusive, exibiram uma sintonia considerada fina demais para alguns petistas ligados ao senador Humberto Costa, que disputou, sem sucesso, a eleição do Recife contra o socialista. O parlamentar, durante o processo sucessório, chegou a declarar que o seu correligionário contribuiu para vitória do pupilo do governador Eduardo Campos (PSB).
Nenhum comentário:
Postar um comentário