Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de abril de 2013

GRANDE RECIFE Menino de 12 anos é eletrocutado em Ponte dos Carvalhos


João Tomaz estava indo para o colégio quando se encostou em um fio descascado de um poste da praça da Rua Aldésio Ramos

Publicado em 24/04/2013, às 11h34

Do JC Online

Atualizada às 12h35

Um menino de 12 anos foi eletrocutado após se encostar em um poste do centro de Ponte dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho. O incidente aconteceu por volta das 7h30 desta quarta-feira (24). João Tomaz da Silva Neto seguia em direção ao colégio.
A vítima estudava na escola Marcos Freire e morreu nas proximidades da instituição, na praça de Dona Zefinha, na Rua Aldésio Ramos. O poste do local é de ferro e estava com um fio descascado. Ao se encostar na coluna, o menino sofreu uma descarga elétrica de alta tensão e ficou preso à fiação.
Um homem que passava pela praça no momento do acidente conseguiu soltar João Tomás e o levou para a Políclinica Jamaci de Medeiros, no mesmo bairro, mas o menino já chegou sem vida à unidade de pronto-socorro. O corpo de João foi recolhido por técnicos do Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife.
A Polícia Civil isolou a área em que o menino sofreu o acidente e vai investigar o motivo de o poste estar com o fio descascado. Segundo moradores da região, a fiação já apresentava esse problema há algum tempo. A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) disse que a responsabilidade do poste é da Prefeitura do Cabo.
A Secretaria de Coordenação Regional e Serviços Públicos do Cabo disse que não havia recebido reclamações sobre a manutenção da praça até então. Mesmo assim, a Prefeitura prometeu substituir todos os postes de ferro da cidade por materiais mais seguros, que dificultem a passagem da corrente elétrica.
A administração municipal também informou que a família do menino receberá apoio de assistentes sociais e que a morte de João Tomaz será investigada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário