Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de abril de 2013

MOBILIDADE Quarta-feira começa com chuva, pontos de alagamento e trânsito no Recife


Precipitação da madrugada também provocou o desligamento de diversos semáforos

Publicado em 24/04/2013, às 08h17

Do JC Online

Com informações do repórter João Carvalho

Pontos de alagamento atrapalham trânsito na Rua Joaquim Felipe, na Boa Vista / Foto: Priscila Buhr / JC Imagem

Pontos de alagamento atrapalham trânsito na Rua Joaquim Felipe, na Boa Vista

Foto: Priscila Buhr / JC Imagem

Atualizada às 12h13
A manhã desta quarta-feira (24) começou com ruas molhadas, pontos de alagamento e semáforos quebrados devido à forte chuva que caiu durante a madrugada. Os motoristas precisam ter atenção redobrada com as pistas molhadas e enfrentam congestionamento em alguns pontos da cidade do Recife.
O Centro e a Zona Norte são as regiões mais atingidas pelos alagamentos. No bairro da Boa Vista, a Rua Joaquim Felipe e a Rua da Aurora amanheceram com água acumulada em alguns pontos. O mesmo acontece na Rua João Tude de Melo, depois do cruzamento com a Avenida Rui Barbosa, no Parnamirim.
A chuva também provocou quedas de energia e o consequente desligamento de semáforos. Sinais de trânsito estão funcionando em estado de alerta em diversos pontos da cidade, como no cruzamento da Avenida Mascarenhas de Morais com a Rua Cleofas de Oliveira, na Zona Sul. O mesmo problema foi registrado nas avenidas Boa Viagem e Agamenon Magalhães, e no cruzamento da Rua 48 com a Rua do Espinheiro.
Segundo a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), os sinais que apresentam problemas são consertados rapidamente. Mesmo assim, o trânsito está complicado em diversas regiões da cidade do Recife. Pontos de retenção são registrados na Estrada dos Remédios e nas avenidas Norte, Cruz Cabugá e Visconde de Jequitinhonha.
Um agravante deixou o trânsito ainda pior no bairro de Casa Amarela. Uma árvore de grande porte caiu na Rua Oscar Pinto por volta das 6h30. A vegetação ficava no quintal de uma casa e agora ocupa toda a via pública, impedindo o tráfego. A Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) foi chamada para remover a árvore e disse que vai realizar a operação até esta quinta-feira (25).
A previsão é de mais chuvas para esta quarta-feira. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo permanece nublado e com pancadas de chuva no Recife. As temperaturas deve variar entre 17º e 33º.
ACIDENTE - A pista molhada provocou um acidente de trânsito envolvendo quatro veículos na Avenida Agamenon Magalhães. Um Fiat Uno, um Peugeot, um Fox e um Citroen se chocaram no cruzamento com a Rua Buenos Aires, no bairro do Espinheiro. O engavetamento aconteceu pouco depois das 7h e os veículos já foram removidos para o acostamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário