Engarrafamento na pista sentido Cabo/Recife já passa dos seis quilômetros
22/04/2013 15:06 - Henrique Ferreira, com informações de Priscilla Aguiar, da Folha de Pernambuco
Priscilla Aguiar/Folha de Pernambuco
Um caminhão-tanque da empresa Petrocal tombou no acostamento e depois pegou fogo por volta das14h40 desta segunda-feira (22), em frente ao Sesc/Senai, na altura do KM-04, na PE-60, município do Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife (RMR). O Corpo de Bombeiros (CB) confirmou que após ter tombado, o veículo explodiu, mas ninguém saiu ferido. O caminhão, que seguia no sentido Cabo/Recife, transportava gasolina.
Ainda segundo o CB, o condutor Fábio Soares da Hora, de 34 anos, perdeu o controle da carreta, que tombou na pista. Ele conseguiu escapar antes da explosão e pegou uma carona até o escritório da firma, onde informou sobre o acidente. Mesmo não tendo ficado ferido, o rapaz foi levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) por precaução. O motorista tinha acabado de abastecer o tanque em Suape e se dirigia para o Recife, onde faria a distribuição do combustível em postos de gasolina da região.
De acordo com o Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRV), a pista no sentido Cabo/Recife já foi totalmente desobstruída para a passagem de veículos. Mesmo assim, o trânsito está complicado e o engarrafamento já passa dos seis quilômetros. O tráfego no sentido Recife/Cabo de Santo Agostinho encontra-se lento por conta dos motoristas que param para observar o acidente. Ainda segundo o BPRV, os curiosos estão sendo multados. Mais de 78 placas já foram anotadas.
O CB levou cerca de duas horas e meia para conter as chamas. Foram utilizados cinco mil litros de água e 48 litros de líquido gerador de espuma, o chamado LGE. Participaram da operação 18 bombeiros, além de três caminhões de combate a incêndio e um carro de apoio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário