Páginas

Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Reunião » Geraldo Julio instala mesa de negociação com servidores


Publicação: 25/04/2013 18:54 

Embora o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Recife, Osmar Ricardo, já tenha antecipado que a categoria irá fazer uma paralisação de advertência, no próximo dia 30, o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), segue o ritmo normal da administração e instala, nesta sexta-feira (26), a mesa de negociação para analisar as propostas e contrapropostas salariais para os servidores. 
O encontro ocorrerá no auditório do Centro de Artesanato de Pernambuco e contará com a presença dos secretários Marconi Muzzio (Administração e Gestão de Pessoas), Roberto Pandolfi (Finanças), Ricardo Correia (Assuntos Jurídicos), Alexandre Rebêlo (Planejamento), Sileno Guedes (Governo), Valmar Correia de Andrade (Educação) e Jailson Correia (Saúde). Vai ser uma ocasião para medir o poder de negociação do novo governo.

Essa será a primeira rodada de negociação entre os representantes do sindicato e  do govenro, quando terá início o debate sobre as reivindicações trazidas pelo Fórum de Servidores e pelo Sindsepre. Na ocasião, será analisada a repercussão financeira das reivindicações e a legalidade das pretensões apresentadas pelos órgãos sindicais para fundamentar uma proposta da gestão. 

A instalação da Mesa Municipal de Negociação 2013 foi definida, semana passada, durante reunião de Marconi Muzzio com representantes do Fórum de Servidores da PCR. O convite para a abertura foi estendido à Central Única dos Trabalhadores (CUT) e aos sindicatos representativos da categoria dos servidores do Município. “O objetivo da Mesa é valorizar o processo de negociação com os servidores, criando um espaço democrático de discussões”, sentencia o secretário de Administração e Gestão de Pessoas do Recife.

A notícia sobre a paralisação dos servidores chegou às redações na última quarta-feira. Osmar Ricardo, que é vereador do PT e deu apoio branco a Geraldo Julio na última eleição, é o organizador. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário