Páginas

Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de abril de 2013

LANÇAMENTO Optimus G é bonito, elegante e robusto


Novo smartphone 4G da LG tem processador gráfico dedicado e tela de 4,7 polegadas

Publicado em 24/04/2013, às 13h54

Do JC Online

SÃO PAULO – Bonito, elegante, robusto. Chega um momento no desenvolvimento de uma categoria de produtos em que os adjetivos são aplicáveis a absolutamente todos os concorrentes do grupo. Os smartphones premium grandalhões chegaram nesse nível. E definitivamente o novo lançamento da sul-coreana LG, o Optimus G, pode ser descrito usando essas palavras. 
O celular 4G, lançado semana passada no Brasil, possui tudo o que um equipamento do grupo deve ter: tela de 4,7 polegadas Amoled com resolução True HD de 1.280 x 768 pixels, acabamento em vidro com microcristais na parte traseira e câmera traseira de 13 megapixels e outra, frontal, de 1,3 megapixels. Tudo isso rodando a versão 4.1 do Android, o JellyBean.
Quem tem familiaridade com aparelhos como o Galaxy SIII, Razr i, Lumia 920 e similares sabe bem o que temos à mão. Conforto, beleza, espaço para trabalhar e leveza. Mas e daí? Bom, daí que cada um desses smartphones têm uma coisinha única que os separa do resto. A Samsung tem o multitasking na mesma tela e o rastreio do olhar, a Motorola tem reconhecimento de música, a Nokia tem... bem, tem o Windows Phone. E a LG tem miolo.
Explico: é que dentro da carcaça bonitinha encontra-se um tremendo poder de processamento e capacidade de armazenamento. Para começo de conversa, o Optimus G traz um processador quadcore Qualcomm Snapdragon S4 Pro de 1.5 GHz e mais 2 Gb de memória RAM. Como se isso não fosse suficiente, o aparelho ainda vem com uma placa de vídeo Snapdragon Adreno 320, nova geração do processador gráfico da Qualcomm. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário