Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 27 de abril de 2013

RECIFE Geraldo Julio assina ordem de serviço para construção da Feira de Nova Descoberta


Para adquirir o imóvel, elaborar o projeto e executar a obra, o município destinou R$ 2 milhões

Publicado em 27/04/2013, às 13h14

Do JC Online

Prefeito do Recife esteve acompanhado do vice-prefeito, Luciano Siqueira, e do Secretário de Mobilidade Urbana, João Braga / Foto: Igo Bione/JC Imagem

Prefeito do Recife esteve acompanhado do vice-prefeito, Luciano Siqueira, e do Secretário de Mobilidade Urbana, João Braga

Foto: Igo Bione/JC Imagem

O bairro de Nova Descoberta, Zona Norte do Recife, terá um novo pátio de feira para acomodar 170 comerciantes que trabalham nas calçadas da Rua Nova Descoberta. De acordo com o secretário de Mobilidade e Controle Urbano da cidade, João Braga, o pátio ocupará um terreno de mil metros quadrados e ficará pronto até o fim deste ano.
Em solenidade no local, nesta manhã (27 de abril), o prefeito do Recife, Geraldo Júlio, assinou o decreto de desapropriação do terreno, que fica ao lado do mercado público. Para adquirir o imóvel, elaborar o projeto e executar a obra – um galpão, barracas padronizadas, sanitários públicos e praça de alimentação, além as instalações elétrica e hidráulica – o município destinou R$ 2 milhões.
Os feirantes só serão retirados das calçadas quando o pátio, que funcionará como anexo do mercado, estiver pronto. Com cerca de 40 anos de existência, o mercado, onde trabalham 92 locatários, passará por obras de restauração.
A primeira ação do projeto foi a sinalização de trânsito da Rua Nova Descoberta e da Avenida Otacílio de Azevedo, para melhorar a circulação de veículos no bairro. Cerca de 50 placas indicam travessia de pedestres, área para carga e descarga, ponto de táxi, além de orientar o estacionamento nas duas vias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário