Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de abril de 2013

POLÍTICA Coletiva do PT do Paulista vira uma grande confusão


Publicado por Gilberto Prazeres, em 30.04.2013 às 13:25

Grupos discutem durante ato que deveria oficializar aliança ao governo municipal (Ilustração:Davi Paes)














Já virou rotina. Nos últimos tempos, é só reunir petistas de correntes diferentes em um mesmo local que o resultado não dá outro: é confusão na certa. E não foi diferente durante coletiva de imprensa organizada, na manhã desta terça-feira (30) pelo grupo do vereador licenciado Fábio Barros, que desembarcou na gestão do prefeito Júnior Matuto (PSB). O presidente municipal da legenda, Nickson Monteiro, chegou, “sem convite”, ao evento e questionou a sua legitimidade, gerando um grande constrangimento e, claro, uma nova celeuma na instância local do partido.
O dirigente afirmou que a posição externada pelo vereador que irá assumir a Secretaria de Meio Ambiente do Paulista não é fruto de uma decisão do partido, destacando que não haveria razão para a convocação de uma coletiva de imprensa. Fala que foi rebatida pelo próprio Fábio Barros.  O secretário afirmou que nove das dez correntes que possuem representação na cidade estão fechadas com o alinhamento ao Governo Júnior Matuto.
Para colocar mais lenha na fogueira, Barros afirmou que o maior opositor à ideia, o deputado estadual Sérgio Leite, está faltando com a verdade quando declara que detém a maioria da legenda em Paulista. O secretário destacou que o parlamentar não é membro do comando local da sigla e não pode, portanto, fazer qualquer tipo de fala sobre o funcionamento da direção da sigla no município.
Contudo, Nickson Monteiro deixou claro que, se preciso for, o caso vai parar na direção nacional do PT para que se tenha uma decisão definitiva sobre os rumos do partido em Paulista. O dirigente fez questão de frisar ainda que o grupo do vereador licenciado não terá condições de manter uma posição que não fora referendada pela maioria da sigla. Ou seja, nada está definido e os petistas paulistenses devem arrastar esse debate por um bom tempo.
Com informações de Alex Ribeiro, da Folha de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário