Solenidade de entrega dos troféus acontecerá na próxima terça-feira, a partir das 20h, no Teatro de Santa Isabel
Nilton Villanova, especial para o Portal FolhaPE
A Folha de Pernambuco concorrerá com quatro trabalhos na final do 19º Prêmio Cristina Tavares de Jornalismo. Considerado o maior prêmio dos profissionais da imprensa no estado, o prêmio, que teve seus finalistas conhecidos nesta quinta-feira, é promovido pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Pernambuco (Sinjope) e pela Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj).
Jedson Nobre/Folha de Pernambuco
Bruno Campos, Marize Ferraz e Wagner Ramos comemoram a indicação à final da 19ª edição do Prêmio
A série "Exilados ao Relento", que tratou de forma singular a problemática do uso do crack no Recife, rendeu mais dois finalistas: Widio Joffre, na mesma categoria de Bruno Campos, e Marize Ferraz, na categoria "Jornalismo Impresso – Criação Gráfica". Para Marize, estar entre as finalistas já é uma vitória. "Foi uma surpresa para mim. Trabalho há 22 anos como diagramadora e nunca inscrevi um trabalho meu. Já estou muito feliz em estar na final em minha primeira participação, de uma forma ou de outra, já me sinto vitoriosa", declarou.
Na categoria "Impresso - Foto Isolada", o fotógrafo Wagner Ramos foi um dos escolhidos entre os três melhores trabalhos do gênero com a foto "Suape - Clima de Guerra", que ilustrou o cenário no Complexo Industrial Portuário de Suape, em agosto de 2012, quando policiais e trabalhadores entraram em confronto. "Apesar de lidarmos muitas vezes com situações difíceis, como a desse trabalho, profissionalmente me sinto muito satisfeito em poder mostrar a realidade, em retratar o cotidiano para o público. A participação na final do Prêmio é fruto disso, de olhar pelas lentes o que vamos levar até os nossos leitores", ressaltou Wagner.
A 19ª edição do Prêmio distribuirá aproximadamente R$ 40 mil em prêmios. A comissão julgadora será formada por 21 profissionais da academia e das áreas específicas de cada categoria, oriundos de diversos estados do País. Nenhum deles, entretanto, é de Pernambuco.
A jornalista Lêda Rivas e o fotógrafo Alcir Lacerda (postumamente) serão os homenageados. O troféu será uma estatueta assinada pelo artista plástico Corbiniano Lins e a apresentação dos vencedores será feita durante uma peça de teatro, uma adaptação de Carlos Lyra, peça "O Amor de Clotilde por um certo Leonardo Dantas", espetáculo baseado no folhetim "A Emparedada da Rua Nova". Os ingressos devem ser retirados à partir das 19h na bilheteria do teatro, no dia do evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário