Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 20 de abril de 2013

Rita Lee é condenada a indenizar dois policiais de Sergipe por danos morais


por   Adiberto de Souza

Foto: Focka/Flicker/Creative Commons
A cantora e compositora Rita Lee
A cantora e compositora Rita Lee
cantora Rita Lee foi condenada a indenizar dois policiais militares de Sergipe em R$ 5 mil cada por danos morais. A Turma Recursal do Tribunal de Justiça entendeu que a artista ofendeu os PM’s que faziam a segurança do Festival de Verão 2012 com “palavras de baixo calão, debochando dos mesmos e instigando o público a vaiá-los". Outros 21 policiais também estão processando Rita Lee pelo mesmo motivo.
De acordo com o relator dos dois processos, juiz Marcos de Oliveira Pinto, "o servidor público, civil ou militar, não pode ficar à mercê de atos e atitudes que lhes agridam a própria honorabilidade”. Segundo o magistrado, os dois policiais devem ser ressarcidos, pois as palavras da cantora causaram prejuízos morais".
De acordo com o relator do processo, “todos os militares em serviço no local, indistintamente, passaram pelo mesmo dissabor”.
O presidente da Junta Recursal, juiz Diógenes Barreto, disse que caso a plateia reagisse aos insultos proferidos por Rita Lee contra aos policiais poderia ter ocorrido uma catástrofe. Já a Juíza Cléa Monteiro Alves Schlingmann votou contra a punição por entender que os dois policiais são da Cavalaria e estavam em uma área periférica ao show, não sendo atingidos pelas ofensas proferidas pela cantora.
O fato - A confusão entre Rita Lee e a Polícia Militar aconteceu no segundo dia do Festival de Verão promovido em dezembro passado pelo governo de Sergipe no município da Barra dos Coqueiros. Ao ver alguns policiais prendendo dois rapazes que fumavam maconha, a cantora pediu para soltá-los. Os policiais não gostaram a se postaram em frente ao palco, provocando a reação da artista. Ela os chamou de ‘cavalos, covardes’ e pediu que lhe conseguissem um ‘baseado’ para ela fumar ali mesmo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário