Em meio ao acirrado debate sobre a permanência do deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) à frente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara Federal, os vereadores recifenses Osmar Ricardo (PT) e Jayme Asfora (PMDB) propõem, de forma conjunta, a reativação da Frente Parlamentar LGBT na Casa de José Mariano. O requerimento com a proposta será apresentado durante a sessão plenária desta terça-feira (16).
O pedido atende às reivindicações do movimento LGBT que cobra do Poder Legislativo maior participação no debate em torno da temática através da realização de audiências públicas e Projetos de Lei que enfatizem a promoção dos Direitos Humanos. A frente foi criada em legislaturas anteriores, porém, ainda não fora instalada na atual, que teve início em fevereiro deste ano.
A proposta, com certeza, encontrará resistência da bancada evangélica da Casa de José Mariano. Em outras legislaturas, vereadores que representam o segmento se negaram apoiar o movimento. E, como esse grupo possui um número maior de membros, há a promessa de um debate ainda mais acalorado por conta dessa iniciativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário